17 julho, 2013

Under The Dome (1x04) – Outbreak (Review)


Chester´s Mill era uma cidade igual qualquer outra...

··... Até ser cortada por uma redoma.

Nunca subestime o poder de uma série de mistério, pois uma hora ou outra pós episódios medianos, a coisa pode mudar de rumo, ou tomar novos rumos, fazendo a historia mais interresante que nunca, e Under The Dome conseguiu provar isto neste magnífico episódio.

O que mais me deixou empolgado neste episódio foi que os roteiristas estão conseguindo atingir o público não somente com arcos dos personagens e seus mistérios, mas com doenças e catástrofes além da redoma é claro.

Ficou bem claro que tudo pode tudo acontece dentro da redoma, o fogo pode matar todos instantaneamente, doenças podem se disseminar por toda a cidade matando todos em alguns dias/horas já que a redoma além de “desgraçar” a vida dos moradores de Chester´s Mill, era também traz pragas junto com ela.

“Vocês queimarão no fogo do inferno” ahahhahaha

Depois de vários plots clichês de mistérios e tudo mais, finalmente as pontas soltas começam a fazer sentido e a trama começar a tomar um rumo mais elevado visto que Julia já começou a perceber que Barbie não é quem diz que é, e que possivelmente ele fez algo com seu marido (Of course). Descobrimos também que o radialista é um dos cúmplices do assassinado do marido da jornalista, ou seja, além de Jim e do reverendo, existem mais pessoas com podres dentro da redoma e que provavelmente tudo começará a explodir de vários cantos de Chester´s Mill tornando tudo um inferno.

Um sobrevivente falou: “Parecia um inferno”

Quem não surtou com o SHHHHHHH! do Joe? PQP na hora que vi aquela cena, até os cabelos do (----) levantaram. Rapaz que cena sinistraaaaaa. Mas a pergunta que não quer calar é: O que significa as malditas “estrelas rosa estão caindo dos céus em linha?” Se vcs leram o livro (estou lendo o/oooo/) você já sabe, já para quem não leu: A resposta está a centímetros dos seus olhos.

Curti o modo bonzinho do Junior enquanto ele tomava conta da clinica cheia dos pacientes contagiosos com meningite. Aprendam: Num local onde você está preso sob uma redoma e as pessoas começam a adoecer e serem obrigadas a ficarem em quarentena, sempre chegue educado, tipo assim: “ESSA POHA DA FECHADA, NINGUÉM VAI SAIR DESSA BAGAÇA NÂO!!!!....E TIO, SENTA AI POHA TU NUM LEMBRA DA HISTORIA DA BROA NÂO VELHO? Mijei de rir nessa cena.

Novamente em quatro episódios a redoma ficou de lado, ao que tudo indica, a redoma é só o migué para segurar o povo na frente da TV, isso já ficou claro, entretanto a falta de mistérios, perguntas e revelações sobre ela tornam a série em um show sobre pessoas e seus problemas sócias (muitos dirão que é isso mesmo), tudo bem que ainda é cedo para se falar nisso, mas seria bom um ânimo a mais para a gente não é? Afinal: Porque ela veio? Para onde ela irá? E porque Chester´s Mill?


Julguem-me, mas a dupla Junior e Angie já está na hora de terminar, melhor, Angie está na hora de fica a sete palmos abaixo da terra se é que você me entende. Mesmo com aquela tensão toda desde o piloto ela não me convence. A guria é tão retardada que até para encenar um amorzinho com Junior ela faz cagada, e quando parecia que já tínhamos visto tudo, a otária vai e arrebenta o cano d’água e quase morre afogada. Espero ansiosamente que depois daquele final de cena dela, as coisas mudem.

P.s Será que a Julia irá abrir o olho agora?

P.s Porque os militares abandonaram a redoma?
Para onde Barbie irá?
WTFF Será que Jim finalmente enxergará que seu filho é um psicopata após encontrar Angie no calabouço?

P.s Me Julguem, mas na minha humilde opinião, este episódio foi o melhor até agora.

P.s Aos poucos o pau começa a quebrar dentro da redoma e o lado “sobrevivência humana” começa a tomar conta das pessoas, quem sobreviverá? Só o tempo dirá.


...Tah, mais e a redoma? #SendoFuzilado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário